Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de abril de 2016

Para você que acha que pode mudar o mundo


"Desfaça tudo que a sociedade fez de você. Obviamente você precisará de muita coragem, pois quando começa a desfazer o que a sociedade fez de você, você perderá o respeito dela. Você parecerá estranho às pessoas. Você parecerá excêntrico. Isso é coragem no mais alto grau - adotar um tipo de vida em razão do qual as pessoas começam a achá-lo excêntrico." Esse trecho de uma das falas do Osho é o que resume minha vida neste exato momento. E por isso escrevo para quem se identifica com essa pegada.

Não se trata de mudar o mundo. Pelo menos pra quem necessita de uma mudança em sua vida. Pra quem deseja apenas se adequar ao padrão, as atitudes "extra-normais" são vistas como arrogância de mudar o mundo. A questão é que há um equívoco nesse pensamento: o mundo não precisa mudar. Na verdade, o que precisa de mudança somos nós.

E quando se refaz esse pensamento, essa ideia sobre mudar o mundo, trocando "o mundo" para o "nosso próprio mundo" vamos ver que existem muito mais possibilidades de ter uma vida boa. Tudo pode se representar como um grande aquário onde vivemos. Cercados por um campo invisível e rígido ao mesmo tempo. Aí tem aquelas fotos do peixe pulando para outro aquário, ou um aquário maior; sozinho ou acompanhado etc. Vale a pena também, resolve muitos problemas. Mas te proponho o seguinte: Quebre o aquário. Expanda seus limites e não dependa da água que te colocaram dentro para viver. Evolua a si mesmo para respirar todo o oxigênio que a vida oferece.

Cada pessoa é um mundo diverso e parece muito complicado ser diplomata. Você é grandioso, não apenas um mero cidadão. Não é apenas brasileiro ou qualquer indivíduo atrelado a uma nação. Nem chinês, russo, indiano, ou qualquer pessoa ligada a seu país de origem. Cada um é um mundo único repleto de informação, conhecimento e talento. Cultura, jeito de ser, natureza - e sim, tem muitos locais e paisagens internas que podem ser visitadas. Cada ser é um pessoa procedente de seu próprio mundo, avançando na vida para melhorar a própria política.

Ser excêntrico é só um jeito mal interpretado de dizer que se "tem personalidade". Você é excêntrico e talvez ainda não tenha descoberto, ou apenas conhece parte. Você pode ser a Ana que veio da Analândia o Richard que veio da Richardland, quem sabe a Maria que nasceu na República de Mary. Se lembra do Fantástico mundo de Bob? Pense diferente a respeito da vida em sociedade. O objetivo é a harmonia entre todos. Ótimo, sempre foi. E quando você começar a considerar cada um como um mundo ficará feliz ao ver que as atitudes dos outros para mudar o mundo - que é o seu próprio mundo - são muito legais, motivadoras e que beneficiam a todos!

E se estas atitudes vão mudar ou não o mundo preconcebido de antes, não importa. O que interessa é que estará evoluindo para que quando acontecer um contato diplomático entre um e outro, será motivado pela curiosidade, compartilhamento e celebração da vida. Para você que acha que pode mudar o mundo, você está certo! Agora, é preciso muito mais força e coragem do que se fosse para mudar o "mundo". Você estará, antes de mais nada, mudando a si mesmo. Sabendo disso ao não, você já é a mudança que você quer ver no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário