Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

domingo, 1 de novembro de 2015

5 coisas grátis incríveis que você pode fazer na Nova Zelândia



Quem sai de seu país de origem pra ir conhecer o mundo lá fora, volta outra pessoa. Você jamais volta com o mesmo olhar sobre as coisas, o ser humano, a vida e o mundo. Quem vai, especificamente, para a Nova Zelândia volta ainda mais diferente. Eles tem um jeito de viver bem particular. Existe um tipo de integração com o todo que não tem explicação, só vivendo. Não conheço ainda muitos países, ou melhor sobram dedos nas minhas mãos se eu contar, mas este país é indescritível! Lá você pode ter experiências incríveis e o mais legal quase sem custo. Olha algumas delas.

Alugar uma campervan por 1 dólar por dia



Muitas empresas de aluguel de carros disponibilizam seus veículos por apenas 1 dólar por dia! Você pode conhecer o país de cabo a rabo de forma extremamente barata. É só alugar uma campervan completamente equipada com cozinha, cama, um monte de coisas e aí pegar a estrada para ver as mais deslumbrantes paisagens, conhecer a cultura e tudo mais. E não é só isso! Às vezes tem até tanque cheio com direito a transporte de ferry de uma ilha para a outra. Parece brincadeira, mas não é. O motivo é simples. Muitas pessoas alugam os carros apenas para o trecho de ida da ilha norte para a ilha sul ou vice-versa, então, é necessário retornar estes veículos para as empresas. A demanda de locação nunca é suficiente para retornar todos os carros para suas origens aí é que entra esse sistema chamado Relocation. Demais! (Detalhe: às vezes este serviço é 100% free!)

Fazer curso de inglês por um mês gratuitamente



Algumas escolas de inglês oferecem um intensivo de 1 mês de aula totalmente gratuito, com certificado e tudo. Professores recém-formados juntamente com as escolas promovem o curso para que eles mesmos sejam avaliados para o mercado de trabalho. Nada mais nada menos que professores cheios de energia se revezando durante as aulas para passar pra você o melhor conteúdo possível em menos tempo. É incrível e custo zero!

Usar WiFi de graça no centro da cidade em qualquer lugar



Na capital Wellington, é possível usar wi-fi a qualquer momento, 24 horas por dia, no centro da cidade. As principais áreas centrais contam com o serviço que é mantido pelo governo em tempo integral. Já aconteceu de eu ir para uma praça da cidade às duas da manhã, sentar no banco, abrir o notebook e navegar na internet free para falar com o Brasil. Na feira de domingo ao ar livre, na beira da praia, no estacionamento do supermercado. Isso sem contar nas diversas outras redes free de lojas e estabelecimentos espalhados por toda a cidade. Você pode estar conectado sem gastar um centavo com operadora de celular.

Curtir 30 dias ininterruptos de shows musicais de graça



Todo mês de janeiro acontece na capital um festival de música com diversos artistas locais e internacionais no Jardim Botânico da cidade (um dos lugares mais bonitos de Wellington). Durante os trinta dias do mês a cidade para das 17h às 21h para curtir a vida com muita música e arte. A cada dia artistas e bandas se revezam para tocam para o público confortavelmente sentado na grama de frente ao palco ou de qualquer lugar do jardim, junto a natureza regado a ótima infraestrutura do local. Pessoas de todas as idades, classes, raças e credos se juntam para curtir. Levam suas almofadas, cadeiras, lençóis para sentar no chão, lanchinhos, vinhos e o resto é deleite. Realmente eu não queria sair mais de lá!

Se sentir conectado com a vida



Existem muitas outras coisas que se pode fazer por lá sem pensar em termos econômicos. Mas uma das coisas que não posso deixar de falar aqui, apesar de não ser palpável assim, é a oportunidade que o país proporciona de se sentir integrado a natureza. Existem lugares de fácil acesso na NZ que permanecem quase intocados pelo homem, e isso nos traz uma sensação muito gratificante, algo meio que inexplicável. É um sentimento de pertencimento ao todo. A Nova Zelândia faz a beleza de sua natureza refletir a beleza dentro da gente. É um lugar de fácil reconexão com a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário