Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de maio de 2015

3 passos para relembrar a gratidão interior


Se você começar a agradecer ao invés de reclamar verá uma mudança acontecer na sua vida. Quando a gente reclama de alguma coisa ficamos concentrados intimamente com as energias negativas da escassez, da pobreza de espírito, da falta. É o tal do mi mi mi. E para não ficar no blá blá blá vou descrever aqui em 3 passos o que faço a respeito disso, baseado no que tenho experimentado sobre o sentimento de gratidão. Destralha toda sua reclamação. Isso vai mudar sua realidade para melhor. É simples.

01. Se observe

Perceba o momento em que você vai reclamar de alguma coisa e antes de botar toda a sua vitimização para trabalhar, toda a sua mimimização, pense em alguma coisa que você sempre foi grato. Seu pai ou a sua mãe, alguma conquista que você teve, até um simples sorriso, por exemplo. Vale tudo.

02. Reviva a memória da sua gratidão

Com o tempo o sentimento de gratidão fica esquecido dentro de nós por causa da cultura do pessimismo, de que existe uma grande busca da felicidade, da concorrência pessoal, da busca pelo sucesso, por um ideal etc. Acredite, apenas um motivo de ser grato pode ser suficiente para que volte a sua atenção para todas as coisas boas que a vida te oferece.

03. Coloque os pensamentos gratos na sua Área de Trabalho Interna

Uma vez que você recuperou seu senso de gratidão, coloque estes pensamentos e emoções em evidência, como se fossem ícones na área de trabalho do seu computador. Seja pensando, escrevendo, postando coisas na Internet, o que seja. Acesse-os sempre!

Costumo escrever sobre o que aconteceu que posso ser grato dia após dia. E isso se tornou um hábito, ou seja, na minha mente as vibes positivas ficam sempre em maior porcentagem! Elas são as maiores acionistas da empresa chamada Eu Mesmo. Elas que comandam! Se meu sentimento de felicidade é frequentemente mais intensificado, mais ele cresce, mais energia boa atrai.

Fica minha pergunta no ar: sobre o que você se sente grato agora, neste momento?

2 comentários:

  1. Rica, não sei te dizer qual foi o caminho que fiz pra encontrar seu blog, mas digo com muita alegria(e gratidão!) que ele mudou minha visão de mundo pra muito melhor! Nesse momento, minha grande gratidão é ter encontrado um estilo de vida muito mais coerente e centrado no que realmente importa. Obrigada!
    Lucília carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz demais Lucília! Mais do que isso, me sinto muito grato por ter levado uma pequena luz pra você e ter esse reconhecimento é que engrandece ainda mais o propósito do destralha. Grande abraço! _/\_

      Excluir