Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Você está no caminho positivo quer queira quer não


Uma vez assisti um documentário científico que falava que tudo na vida é evolui. Pelo simples fato de que tudo está em movimento nesse universo. Assim como aprendemos na escola que a Terra está em constante movimento, o sistema solar também está. Ele não é um sistema parado numa posição ao léu do universo com os planetas girando aleatoriamente em torno do sol. Esse conjunto de planetas está se deslocando numa direção também. Bem como a galáxia onde ele se encontra, e tudo o mais em sua volta. Toda essa grande matéria dividida em massas de diferentes formas e densidades está se deslocando para uma direção no infinito. Movimentando-se sem parar. E esse movimento é para frente! Nada "anda pra trás" no universo. O caranguejo pode até parecer andar para trás mas a sua casa está andando para frente. E nós também!

Segundo estas constatações, tudo está necessariamente evoluindo, avançando, indo em direção ao novo, ao mais, ao positivo. Não é bonito isso? E por mais pessimismo que exista, todos nós estamos indo avante. Porque se a Terra e todo o Universo está se movimentando para frente, nós que estamos dentro deles, também estamos progredindo. Quer a gente queira ou não. Quer saibamos disso ou não. Isto é fantástico!

Se o macrocosmo está indo para uma direção positiva, quem somos nós para dizer que tudo vai mal? Já imaginou a força e a energia que está nesse momento colocando tudo pra frente? Nós estamos dentro de toda essa energia. Fazemos parte dela. E então eu pergunto porque não direcionarmos a nossa própria energia para sintonizar com essa força maior? A questão é que nosso pensamento pode estar limitado ao pequeno, às convenções, aos valores e crenças limitantes. Aos limites geográficos talvez. E o que pode dissolver um pouco esse estado sólido de limitação é: viajar.

Quando viajamos para um lugar diferente estamos nos sintonizando com essa energia maior que movimenta tudo pra frente. Em direção ao novo, em direção ao positivo. Imagine você antes e depois de uma viagem. O quanto sua mente não se expandiu por conhecer um lugar diferente, uma situação diferente, nova. O que você aprendeu ao conhecer as pessoas de outros lugares e suas histórias. Quanto sua visão de mundo não ficou maior ao ter essas experiências. Isso é a busca pelo novo. É o excitante ato de viver o que vai acontecer logo após o ápice das expectativas. É possibilidade pura. Por isso viajar é unanimidade entre as pessoas quando se trata das melhores coisas da vida. Não é simplesmente turismo banal ou um jeito de mostrar que "está podendo".

Definitivamente, o Universo não gira ao nosso redor. Ele é humilde, nos coloca para girar junto com ele para seguir a sua própria direção. Rumo ao desconhecido, ao novo, ao positivo. E o que quero dizer com essa história toda é que tudo caminha em direção a felicidade, quer a gente queira ou não. E se a gente pegar esse bonde em movimento... pronto! A nossa vida vai seguir na mesma direção. Vamos nos tornar cineticamente positivos. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário