Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Destralha amanhã!


Aqui no destralha gosto muito de falar sobre viver e estar no presente, na presença. Aquele estado de iminência, onde você experimenta não se preocupar tanto ou criar expectativas sobre o futuro. Muitas pessoas se orgulham por procurar uma solução para cada coisa que acontece na hora que elas acontecem. Justamente com o objetivo de resolver o quanto antes e dar prosseguimento ao estado da "presença no presente". Isso é bom! Agora, existem casos em que o melhor a fazer é tomar uma decisão no amanhã.

Acredito que viver no agora é sim a melhor opção para que a gente consiga ser naturalmente mais feliz em tudo. Porém, existe um apego que é quase despercebido na nossa vida de querer "nunca deixar nada pra depois". É o se apegar na urgência. Quero agora. Precisa ser hoje. Não durmo se não resolver. Não sei se estarei vivo amanhã? Estamos desafiando a vida a todo momento mesmo sabendo que há momentos em que decidir "agir já" não é suficiente para resolver uma situação.

Calma, calma, tudo vai ficar bem! Quando alguém diz isso pra nós parece uma afronta, né? Porque queremos sempre estar com a razão. Porque temos pressa de resolver algo para evitar possíveis sofrimentos. Mas a questão é que por mais que façamos algo, por mais força e dedicação que se possa investir, existe uma ação que não vai acontecer: a parte da ação que é feita pela vida e não por você. E é aí que a gente pode tomar consciência do hiato que permite esfriar nossos músculos e neurônios para deixar que ela, a Vida, resolva tudo ou nos ajude a tomar as decisões certas.

A proposta desse texto é destralhar a urgência das coisas. Destralhar a mania de querer estar no controle de tudo a todo momento. Nosso ego quer sempre ter a razão, dar a palavra final, não deixar qualquer tipo de pendência e quer que tudo aconteça logo. Ele é o medo de sofrer. Por isso quer antecipar tudo. Quando estamos preocupados com o que pode acontecer, começamos um looping de ansiedade. Que tal parar nossa busca de solução por um dia? Ao se deparar com uma situação em que te exige uma solução "imediata" deixe isso para amanhã.

Isso mesmo! Conte 24 horas para tomar uma decisão e durante esse tempo vá fazer outras coisas e depois de um dia volte a pensar sobre a questão. Experimente deixar que a vida te traga uma resposta ou apenas te forneça uma luz. Não apresse-a. Ela vai fazer a parte dela. Ela sempre faz. Olha aí a grande aliada que nós temos! E para sempre! 


2 comentários:

Valéria disse...

Adorei! Saber esperar é uma virtude para poucos. Vamos ao treino! Beijão!

Rica Matsu disse...

Um dos maiores desafios acho que pra todo mundo. Porque a gente quer tudo pra agora rs? Acaba que lá na frente esperamos de qualquer jeito. Vamos nessa Valéria! Bjãooo :D

Postar um comentário