Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Destralha no mundo!


A partir do mês de novembro começa a jornada Destralha no mundo! Eu, Rica Matsu, o autor dessa bagaça, estou a caminho do país mais minimalista do globo: a Nova Zelândia! De lá, vou mostrar o que verdadeiramente significa o estilo de vida minimalista. O que é este novo jeito de viver que tanto falo por aqui. Você vai saber afinal o que é esse tal de desapego consciente.

Destralha no Mundo é a jornada que vai buscar os exemplos de simplicidade mundo afora e trazer isso para o conhecimento de todos nós. E nada de "segundo especialistas". Será como aqui no portal, todo o conteúdo é vivência descrita. Na prática, empírica! Vou encarar os mais diversos desafios de destralhamento: coisas materiais, medos, hábitos e superação de limites.

Se me perguntarem se estou pronto para isso, a resposta é não. Logo de cara, estou indo sem saber falar inglês. Vou aprender lá. E este é o primeiro desafio. Aprender uma nova língua é um caminho sem volta que leva a várias portas abertas por aí. A cada porta aberta uma nova oportunidade de viver a vida como deve ser, e celebrar o que ela tem de bom a nos oferecer. É como diz aquela máxima: "o que importa é o caminho e não o destino". E durante o caminho nunca estamos realmente preparados. Estar preparado é como saber do final de um filme sem tê-lo assistido.

Quero mostrar um novo jeito de viver que vai além do consumismo, além do nosso ego e além do que achamos que é o nosso limite. Infelizmente, muitos de nós aqui no Brasil construímos nossas vidas sobre um alicerce chamado zona de conforto sem conseguir ver mais nada além disso. A grande maioria prefere levantar mais uma parede de tijolos ao invés de deixar espaço para enxergar o horizonte. Fui muito tempo assim e agora quase todas as paredes já foram demolidas.

Além dos textos e relatos, vídeos vão alimentar o portal na medida dos acontecimentos. Convido você a curtir comigo esta jornada diretamente da Nova Zelândia para o Brasil! Em novembro, aguarde!

Pule do bungee jump da vida, sem cordas! Ela é segura, se jogue em suas mãos.

10 comentários:

  1. Isso, vai destralhar esse mundo afora. Por aqui fica a saudade da presença, mas nunca da essência! Tenha uma ótima aventura!!! Estarei aqui na torcida. Beijo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Valéria!!! A saudade vai ser graaande! Estou indo atrás da simplicidade como quem busca um antídoto para desfazer a grande complicação da vida. Se eu conseguir transformar a mim mesmo já consegui ser a mudança que quero ver no mundo! O resto é compartilhar! :D
      Beijão enorme no coração!

      Excluir
  2. Nossa, que demais! Parabéns pela iniciativa, e que possa aproveitar demais a experiência.
    Mariana Aguiar.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte cara !, daqui uns tempos eu faço a minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!! Massa demais, vamos nessa que é a mehor coisa da vida né não? Abração velho!

      Excluir
  4. Parabéns Rica!
    Conheci teu blog a pouco tempo e estou curtindo muito todo o conteúdo dele, inclusive compartilhando com amigos!
    Esse post eu ainda não tinha lido e tomei um susto quando li NOVA ZELÂNDIA, pois eu e minha namorada estamos indo pra lá também em Maio/2015, exatamente em busca de algo parecido, só não estava conseguindo descrever com palavras como você fez!
    Boa sorte na jornada e fico aguardando suas atualizações!

    grande abraço,
    Diego Chahm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Diego!!! Poxa muito feliz com seu comentário e mais ainda por sua escolha, só chegando aqui para saber. Muita gratidão por você cara, valeu por compartilhar! Grande abraço e a NZ te espera brother :)!

      Excluir
  5. Olá!
    Seus textos muito me inspiram pelo que busco no momento: uma vida com menos peso e bagagem.
    Estou me mudando com meu marido e filho pra Austrália em busca de uma vida mais leve, deixando pra trás um monte de coisas desnecessárias.
    Mas não é um processo fácil, pois passei os últimos anos comprando, acumulando e enchendo minha vida de "tralhas".
    Mas seguiremos nesse propósito e pretendo fazer um post sobre isso em breve, contando desse experiência.
    Obrigada por me inspirar!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Delza! Fico feliz demais por levar essa inspiração até você!!! Com toda razão, não é fácil. É muito difícil abrir mão de todos nossos acúmulos, enraizados por nossas crenças e valores. Mas só posso dizer que é extremamente gratificante e muito mais enriquecedor, essa vida simples e leve! Só escuto falar bem da Austrália, como um dos melhores lugares do mundo para se viver. Fico aguardando sua história e mando daqui muitas boas vibrações e desejos de sucesso na nova vida pra você e pra família! Gratidão por compartilhar! _/\_ _/\_ _/\_

    ResponderExcluir