Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Minimalistas em ação! - Walk and Talk


"O negócio é minimizar o que te prende e
 maximizar o que te solta! "




Luah Galvão é atriz e apresentadora e Danilo España, fotógrafo. Juntos idealizaram o Projeto Walk and Talk - A volta ao mundo em busca do que move, inspira e motiva. Viajaram por mais de 2 anos, visitando 28 países nos 5 continentes. Recentemente decidiram estudar superação e para isso percorreram mais de 800 quilômetros à pé em 52 dias no Caminho de Santiago de Compostela, Espanha. Compartilham essas ricas experiências em seu site, nos portais das revistas Exame e Harvard Business Review Brasil, além das mídias sociais do Projeto Walk and Talk e revistas como a Rota Leste. Ministram palestras e workshops pelo Brasil com diferentes temas sempre levando em conta a busca pelo propósito, desenvolvimento de talentos, qual legado deixaremos para o mundo, motivação, superação, entre outros temas relevantes.


O QUE O MINIMALISMO TE TROUXE DE BOM?

Depois de fazer uma volta ao mundo, pesquisando o que move inspira e motiva pessoas das mais variadas raças, credos, culturas e cores, muita coisa mudou em nós. Passamos por realidades tão distintas que nossos valores mudaram, acabamos percebendo o que é realmente necessário na vida. 

Assim que chegamos ao Brasil mal reconhecíamos nossas coisas, tudo nos parecia em excesso, desde roupas, sapatos, móveis, objetos... Começamos a reduzir as quantidades pra ficar com o necessário. Doamos, demos e vendemos muita coisa. Hoje estamos experimentando uma liberdade muito maior. Outra mudança significativa foi alugar nosso apartamento, notamos que era possível morar bem em um lugar menor e mais prático. Ficou mais fácil sair para novos projetos como o “Walk and Talk - No Caminho de Compostela”, onde ficamos 2 meses fora ou quando viajamos a trabalho ou lazer. É fácil trancar o apê e ir embora! Os custos são menores com condomínio, manutenção, contas, limpeza, etc...

Esse caminho minimalista acabou se tornando natural após viver mais de 2 anos com nossas mochilas nas costas. Viver com 15 kg te faz experienciar uma vida mais simples e perceber que precisamos de muito menos para viver do que podíamos imaginar. Outra mudança bacana foi passar de dois carros para apenas um. Contribuir com menos poluição e trânsito vale a pena. A gente se vira super bem, basta organizar as agendas e pronto.  

Os gastos com futilidades quase não existem mais em nossas vidas, passamos a dar muito mais valor para as pessoas, para os momentos,  e para o que realmente importa. Isso não quer dizer abrir mão de qualidade de vida ou conforto, esses são elementos necessários para o bem estar e saúde de todos. Mas desperdiçar tempo e dinheiro não é com a gente! (risadas) O negócio é minimizar o que te prende e maximizar o que te solta! Hoje somos mais livres!!

Danilo España

Para Mover - Inspirar - Motivar acesse aqui    www.walkandtalk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário