Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ação



Luz, câmera e ação! Nem precisa disso. Vai sem luz e sem câmera mesmo. O que importa é agir já. Nossa mente, apesar de nossa, nos sabota de vários jeitos. Talvez, você nem imagine que ela pode estar te enganando neste exato momento. Ela pode, acredite. Sabota nos dizendo para ficar no conforto da inércia. Do deixa pra depois. Do amanhã que nunca vem. Ficamos lustrando uma palavra chamada procrastinação. E quando você destralha as coisas "desimportantes" começa a exercer mais o verbo agir.

"Fiado só amanhã". Meu pai tinha uma placa com esses dizeres em seu comércio na época da minha infância. Quando me lembro disso fico pensando no quando queremos alguma coisa, mas sempre com a promessa de fazer algo depois, amanhã...quem sabe nunca. Então o cliente chegava com a intenção de comprar fiado e já era barrado por essa declaração. Pois, sempre, a cada dia que ele chegar com essa intenção, poderá conseguir... só amanha.

Você tem planejado muito? Anda querendo tudo: ser, fazer, acontecer, só amanhã? Sim, na maioria das vezes, agir é difícil, complicado e nos expõe. São medos, coisas internalizadas, vontades supostamente proibidas. Muito receio de bater de cara no chão Medo do novo, do desconhecido. O que fazer, então?

O que fazer? Uma pergunta com a resposta em si mesma. Fazer! Pode ser duro, complicado, arriscado, só que, muito felizmente, é a única opção. Ou a gente faz, entra em ação ou nada acontece. Melhor dizendo, acontece o acúmulo de tralhas, de sentimentos, de perguntas sem respostas. E ficamos divagando no mundo das possibilidades, dos sonhos fantasmagóricos.

Roman Krznaric, fundador da The Shool of Life, disse numa entrevista para o site Don't touch my moleskine algo sobre o ato de agir que é simplesmente sensacional:

"Um pequeno conselho é tentar maximizar o fluxo na sua experiência. Fluxo é um conceito psicológico que envolve estar completamente presente e completamente absorvido em qualquer coisa que você esteja fazendo. É o que significa para os atletas quando eles dizem que estão “in the zone”. Como você entra nesta zona? Prepare tarefas para você que sejam desafiadoras e criativas, mas não tão desafiadoras que você se preocupe em falhar, e não tão fáceis a ponto de você ficar entediado. A excitação está justamente em ficar fora da sua zona de conforto."


Não deixe para amanhã o que você pode fazer ontem. Isso. Ontem. Já deveria ter feito. Ganhe tempo de vida!!! Não espere nada, ser feliz é pra já! #destralha



2 comentários:

  1. Sabe que eu também penso e falo isso: ação?! Mas lendo o teu texto me veio a importância de pensar em agir, antes de agir. Muitas pessoas nem pensam sobre suas vidas. Só vivem (ou sobrevivem). Agir é um passo importante, mas faz parte de uma longa caminhada. Respeitar esse processo também é importante. Textos como o teu (ou meu ou da Alana e de outros) servem para fazer a pessoa pensar. Pensar em agir, mas agir é uma instância além. Você provavelmente pensou muita coisa durante muito tempo, antes de realmente agir! :) não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Ally. Hoje eu procuro fazer assim: se o coração falar primeiro eu ajo e depois penso haha. A mente fica sempre tentando nos escravizar, aí o pensar muito pode nos colocar na inércia. Tipo antes de pensar eu procuro confiar na intuição que vier na hora e depois colocar o pensamento em cima. E mesmo o agir sem pensar, que parece precipitado, acho melhor do que às vezes ficar na dúvida por exemplo. A intenção da gente acho que é essa mesmo, assim que a pessoa ler, pensar e agir. Melhor ainda se o tempo de reflexão entre o pensar e o agir for bem pequeno! :D

      Excluir