Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

domingo, 20 de julho de 2014

Solitude



Se procurar no Google a palavra minimalismo vão aparecer imagens em tons de cinza, de lugares desolados ou de pessoas fazendo coisas sozinhas. Quanta solidão, não é? Porque será? Essa primeira impressão é a visão com tralhas.

O contrário de solidão não é estar acompanhado ou ter companhia. O inverso da solidão é a solitude. Segundo diz o mestre zen Osho "Solidão é ausência do outro; solitude é sua própria presença." Lembra daquele velho ditado de que existe uma linha tênue entre o amor e o ódio? Então. É a mesma coisa com solidão e solitude.

A visão destralhada é a perspectiva minimalista. Tons de cinza são usados para representar simplicidade. O básico do preto e o branco, por exemplo. Os lugares em si não significam desolação, mas, plenitude e expansão. Pessoas fazendo coisas sozinhas naquelas imagens demonstram a solitude. Destacam a nossa importância, independente de quantidades de coisas e pessoas que "possuímos".

Adquirimos tantas tralhas para colocar em cima de uma suposta solidão que ofuscamos o brilho de nossa solitude. Cometemos excessos para evitar ficar só. Comemos demais, bebemos demais. Acumulamos coisas, objetos e sentimentos. Trabalhamos demais para ficar sempre ocupados.

E você, sente-se bem na companhia de sua própria presença?


Nenhum comentário:

Postar um comentário