Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Industrializa-me!


Que a industrialização nos trouxe um avanço incrível não podemos negar, isso é fato. O grande dilema é a quantidade de alimentos sintéticos que consumimos sem saber nem o que significam. É só olhar os ingredientes nas embalagens dos produtos.

Aqui vai um hábito que pode ajudar na melhor seleção do que a gente vem abastecendo nosso corpo. É o ato simples de ler os ingredientes descritos nas embalagens dos produtos. Em ordem de quantidade decrescente são colocados na descrição. Digamos que você comprou aquela bolachinha preferida dos americanos e lá estava assim:

Ingredientes: Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, gordura vegetal, óleo vegetal, cacau, açúcar invertido, sal, fermentos químicos: bicarbonato de amônio, bicarbonato de potássio e bicarbonato de sódio, emulsificante lecitina de soja e aromatizante.

Pela ordem, o cacau é o quinto ingrediente em maior quantidade no produto, e a baunilha, bom...ficou só no cheiro. É o aromatizante! Esse exemplo serve para qualquer outro produto encontrado nas prateleiras, inclusive bebidas. É uma norma da ANVISA. Então fica fácil saber se o que você está comprando é realmente o que diz nas embalagens cintilantes e reluzentes.

O minimalismo está aí na redução de ingredientes que podem não ser tão saborosos para o nosso organismo. Afinal, o corpo é o templo que a briga nossa alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário