Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Desconexão


Já ouviu falar em índio com câncer, depressão, ansiedade, estresse? Difícil hein. Bem diferente de nós, mestres do urbanismo e senhores do consumo. É muito simples. Eles não são desconectados da natureza. E isso não é papo Zen ou Hippie. É a mais pura ciência.

O princípio básico de aterramento elétrico é o mesmo para nós seres vivos. Nesse sentido, podemos considerar que o hábito de estar sempre calçados isola não só de choque elétrico. Nos mantêm isolados de nossa conexão com a terra.

Li uma matéria que falava dos benefícios de andar descalço. Onde o contato com a terra poderia ser usado para melhorar a qualidade de vida, auxiliar na cura de males e tratamentos médicos, numa espécie de "terapia" de aterramento. Dizia também que são cada vez mais fortes as evidências de que o contato direto com a terra pode ser benéfico para a saúde.

Ora, mas que conclusões são estas? Como a alienação tomou conta do homem. Trata sua desconexão como algo inerente a conexão com a natureza como "algo que pode" melhorar sua vida. Desta forma, parece absurda a possibilidade de andar com os pés no chão. É como dizer que o cavalo já nasceu de ferradura.

Segundo o filósofo chamado J.J Rosseau, o homem deixa de ser orgânico e passa a viver alienado de si mesmo. Faz todo o sentido no mundo moderno onde as coisas sintéticas imperam a nossa volta. Se você sentiu algum incômodo ao ler esse texto, acredite, você precisa colocar seus pés na na terra. Religar alguns fios, conectar-se para recarregar as baterias. Antes que acabe sua vida útil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário