Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Bicicleta-me!


Este é o primeiro episódio da série de posts do destralha sobre a experiência com a bicicleta. A ideia é mostrar o quanto de benefícios a bike pode proporcionar. Lazer, qualidade de vida, saúde, disposição, solidariedade. As qualidades são tantas que será preciso escrever com frequência aqui no blog. O minimalismo da bicicleta atravessa gerações e ainda continua sendo uns dos veículos mais incríveis de todos os tempos.

Vai funcionar assim. A cada trajeto que eu fizer de bike vou tirar algumas fotos e descrever como foi o percurso aqui no blog. De forma bem descontraída, vou passar o máximo de informações possíveis para quem quer adotar esse hábito minimalista que muda a vida para melhor.

No último domingo, fiz um trajeto de 11km da minha casa até uma igreja situada numa região rural daqui de Brasília. É um lugar especial, nem parece que estamos na capital federal. Foi meu primeiro passeio mais distante com a "gafanhota" - bicicleta curiosa que arrumei depois de alguns anos parada. Conto a história dela depois.

Tive dois pequenos contratempos. Um na ida e outro na volta. O guidão afrouxou na metade do caminho. Não tinha levado chaves para apertar. Andei mais um pouco assim mesmo até encontrar o pequeno comércio onde o dono me arrumou uma chave de fenda e um alicate. Pronto, resolvido. Na volta a corrente soltou devido a um exagero meu na troca de marcha. Foi só recolocar e continuar. Nunca se esqueça de levar sempre um kit de ferramentas! Pode ser uma mão na roda (sem graxa nas mãos).

Mais fotos aqui no facebook do destralha. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário