Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Bens memoráveis



Aprendemos desde cedo, ainda na escola, o que são bens duráveis e não duráveis. Longe de querer julgar o que se aprende no colégio, o ensino etc. Mas posso dar uma sugestão? Podíamos também aprender sobre os Bens memoráveis! Explico.

Acumular experiências de vida, aprender línguas, ter histórias para contar, viajar. Tudo isso e muito mais podem ser considerados bens memoráveis. Eles ficam na memória. Alimentam nossa alma, quebram barreiras culturais e nos tornam cada vez mais humanos.

Bens memoráveis são responsáveis por nutrir nossas relações com as pessoas. A música é um bem memorável, a literatura, as artes, a conversa íntima entre amigos, as conversas despretensiosas entre desconhecidos. Até um passeio solitário de reflexão no calçadão é um bem memorável.

Todo mundo se lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta. São coisas que ninguém pode tirar de dentro da gente. Coisas que quanto mais acumulamos, mais podemos compartilhar e não ocupa espaço algum. Ao invés deteriorar o meio ambiente, faz a gente aprender a apreciá-lo e protegê-lo.

Bens memoráveis são aqueles que te fazem prestar mais atenção em si mesmo, nas pessoas, nos relacionamentos, na natureza, e esquecer um pouco os bens de consumo duráveis ou não. Porque o que fica no fim de tudo é a memória, é a nossa história.


"É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos…"
(Antoine de Saint-Exupéry)


Nenhum comentário:

Postar um comentário