Peraí,volto já ;)

RicamatsuDestralha

#destinopositivo #féinabalável #gratidãosempre

Copyright © Destralha | Design by WebSuccessAgency

Mais alívio para a vida!

Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de junho de 2014

Projeto Bike Brasília



Pode parecer exagero, mas a bicicleta é o meio de transporte mais inteligente do mundo. Inventaram carro, avião, trem, barco helicóptero e nenhum desses se compara a perspicácia das duas rodas movidas a humano motor! Ela atravessa os tempos e nada foi criado que a possa substituir em eficiência, segurança, sustentabilidade, por aí vai.

O Itaú não está me pagando nadica pra divulgar isso (mas poderia ser...rs). Estava eu ontem esperando um ônibus na rodoviária daqui de Brasília e logo a frente havia uma destas estações do projeto Bike Brasília. Atravessei a rua e fui lá tirar foto. Acho louvável a ideia, ainda mais agora que me tornei adepto dessa invenção incrível.

Começou há pouco tempo. Sim, por causa da copa, acredito... E é uma lástima que não seja iniciativa primordial dos governos pelo Brasil afora. No caso aqui da capital, o GDF entra como apoio e não como o criador do projeto. Normal para nosso país de vias concebidas para as 4 rodas.

Para usar o sistema é necessário fazer um cadastro no site do projeto e informar os dados do seu cartão de crédito, além de pagar uma taxa simbólica anual. Essa parte não gostei. E quem não possui cartão? Nesse aspecto é contraditório na minha opinião. A grosso modo, para usar a bike a pessoa precisa possuir "crédito na praça". Coisa que a maioria da população de baixa renda não tem.

Esse tipo de sistema já é bastante utilizado nos países de primeiro mundo, inclusive com carros como o Go Get em Sydney, Austrália. Ainda vamos precisar de muita consciência pra chegar ao patamar desses países. Nossa versão "Samba" é inspirada nos sistemas dos países top e a proposta é excelente! Porém, Personalité sustentável, não atende a demanda da população que mais precisa.

Entre prós e contras é um ótimo motivo para deixar o carro em casa (quem sabe de vez), ficar mais saudável e assim contribuir com o planeta.

Veja as fotos na fanpage do destralha no faceook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário